terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ações Educativas no Ciep Dr. Adelino



Hoje a Policlínica Newton Bethlem realizou mais uma atividade de Promoção em Saúde, quando uma equipe de nossa Unidade em parceria com a Universidade Gama Filho compareceu ao Ciep Dr. Adelino para dar seguimento as ações de combate a dengue. Os acadêmicos de enfermagem  da Universidade juntamente com a enfermeira Tereza Claudia (PNB) apresentaram dois vídeos sobre o tema para as  turmas do pré escolar e do primeiro ao quinto ano. Em seguida realizaram-se  oficinas em que os alunos com suas pinturas e desenhos demonstraram seus conhecimentos sobre o tema. O evento demonstrou  mais uma vez que a integração entre a saúde e a educação é possível, tornando mais fácil e prazerosa as ações de promoção em saúde.

2 comentários:

Flávia Trajano disse...

Muito legal e gratificante para nós da educação podermos contar com essa parceria. Não há dúvida de que os resultados só podem ser positivos. Um abraço a toda equipe da Policlínica e em especial para Teresa Camargo e Drª Maria Edéa!!!
Abraços, Flávia Costa

Flávia Trajano disse...

Nossa escola (Ciep Dr. Adelino)tem muitas fotos e vídeos de trabalhos realizados em parceria com a Policlínica. Caso haja interesse em postar aqui no blog, faça contato comigo via email: vinhauni@yahoo.com.br. Um abraço!
Flávia Costa

Postar um comentário