quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Programa de Tabagismo na SMSDC

No dia 21/11/2012 a servidora Dagmar Elide da S. Pereira apresentou  através de um Ciclo de Debates, para Secretaria Municipal de Saúde, as Estratégias no Tratamento de Fumantes na Unidade. O evento aconteceu na Associação Brasileira de Odontologia (Rio Comprido). Observe as fotos da apresentação no evento.
Leia Mais »

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Nutrição na Semana do Diabetes trazendo novas Vivências Culinárias



Em referência ao Dia Mundial do Diabetes, as nutricionistas da Policlínica Dalva e Roberta  prepararam uma vivência culinária com a degustação de um cuzcuz diet, como forma de incentivar as substituições dietéticas. Demonstraram a utilização de outros carboidratos (tapioca) em substituição ao tradicional pão francês, trazendo mais prazer e diversidade à mesa dos diabéticos. Mais uma vez o serviço de Nutrição demonstra seu compromisso com a prevenção e a promoção em saúde!



 












Leia Mais »

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Fique Sabendo......







No dia 10 de novembro foi realizada a Campanha do Fique Sabendo, contamos a colaboração dos servidores da Policlínica e com a parceria dos academicos de enfermagem da Universidade Gama Filho. Foram oferecidos sorologia para o HIV e VDRL, vacinação contra Hepatite B, exames preventivos, verificação de pressão arterial, orientações quanto à higiene oral e escovação com aplicação do flúor, além de palestras visando a Educação em Saúde. Seguem as fotos abaixo:



Leia Mais »