quinta-feira, 31 de maio de 2012

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE: REDUZIR- REUTILIZAR-RECICLAR


ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE: REDUZIR- REUTILIZAR-RECICLAR

A Policlínica Newton Bethlem se caracteriza pelo fato de ser uma Unidade mista, agregando duas formas de atendimento ao usuário, a atenção primária e o atendimento nas especialidades. Por realizar o atendimento na atenção primária, tem o compromisso com a promoção, proteção e recuperação da saúde. Compreendendo o perfil dos usuários da área de abrangência, foi idealizada a criação de um espaço voltado à produção de insumos tais como: hortaliças e peixes de forma que pudéssemos promover uma alimentação saudável, que impactasse na saúde dos usuários nos diferentes ciclos de vida. Os objetivos deste projeto foram: Promover a alimentação saudável, preservar o meio ambiente, contribuindo para a sustentabilidade. Os materiais e métodos são instituídos da seguinte maneira: Criação de uma horta orgânica e um espaço físico para piscicultura. A clientela utiliza as hortaliças e os peixes, trocando os produtos por resíduos sólidos. Os beneficiários trocam caixas tetra pak, garrafas pet, óleo de cozinha e outros resíduos por legumes, verduras e peixes, respeitando-se as equivalências, previamente estabelecidas. O projeto conta com parceiros no recolhimento dos resíduos, com fornecimento em troca de sementes e material de divulgação para incremento do projeto. Contamos com os seguintes recursos humanos: equipes de voluntários lotados na Unidade e jardineiros da comunidade da área de abrangência. No que se refere aos recursos materiais a Unidade ira buscar parcerias com comerciantes locais e outros parceiros para aderirem ao projeto.

Leia nosso projeto.


Policlínica Newton Bethlem 
sempre trabalhando para melhor atendê-lo.
Leia Mais »

Elogios são importantes!


Recebemos de uma usuária elogios pela informação e atendimento diferenciado por parte da voluntária Djanira da C. Marques e da funcionária Kátia de Almeida S. Magalhães da ouvidoria. A usuária afirma que ambas demonstraram boa vontade, atenção e simpatia, e ainda, descreveu o atendimento recebido, registrando o mesmo em impresso próprio para encaminhamento a Direção.
Parabéns a vocês que fazem a diferença na equipe!
Leia Mais »

terça-feira, 29 de maio de 2012




Doutor Daniel Ricardo Soranz,
Nós da Policlinica Newton Bethlem Parabenizamos pelo Merito e Conquista.

Leia Mais »

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Novo Certificado!

A Unidade recebeu hoje, 25/05/2012 a visita da coordenação do INAD para avaliação que resultou em mais um certificado, Unidade Amiga da Nutrição e  Alimentação Saudável.  Parabéns a todos que contribuiram com seu trabalho com compromisso e responsabilidade no desenvolvimento das ações de práticas saudáveis.
Leia Mais »

Mais uma Vitória pelo Trabalho!

Hoje dia 24 de Maio de 2012, a equipe da Policlínica Newton Bethlem recebeu a visita das representantes da Gerência de Promoção da Saúde do Adolescente e do Jovem que conferiru o certificado"Unidade Parceira do Adolescente e do Jovem". Parabéns a todos que direta ou indiretamente contribuiram para mais um sucesso na Instituição.
Leia Mais »

quinta-feira, 24 de maio de 2012

1º Certificado da Policlínica





No dia 29/03/2012 recebemos a visita da coordenação do Programa de Imunizações (CPI) com a seguinte representação: Cristina Lemos e Denise Arduini,  estando presente também a Enfa Ana Maria representante da Divisão de Vigilância em Saúde, Dra Maria Edéa diretora da Unidade e a Equipe técnica do plantão liderada pela enfa Fernanda. A equipe da Imunização recebeu elogios por sua integração e qualidade dos serviço ofertados. A coordenação sugeriu adequações até a data de entrega do certificado. Desta forma a Unidade foi certificada como "Amiga da Vacinação".
Leia Mais »

Parabéns!




A Direção da Policlínica Newton Bethlem parabeniza a todos seus servidores pela brilhante participação no 10º Congresso da Rede Unida de 2012 com a apresentação de 4 trabalhos intitulados: Assédio Moral, a violência subjetiva com agravos na saúde do trabalhador (autores: Angela Brandi, Maria Edéa Guerreiro Giovanini, Tereza Claudia de Andrade Camargo).   A Atuação do acadêmico de Enfermagem na Promoção de Saúde Extra muros - uma parceria entre docentes e discentes de uma Instituição de Ensino Superior e uma Unidade de Atenção Primária (autores: Arinete Sandy Botamedi e Tereza Claudia Camargo). Uma reflexão sobre a vulnerabilidade à infecção pelo HIV/Aids: O quê permeia o imaginário dos profissionais de saúde (autora: Tereza Claudia Camargo).  A inserção dos profissionais de enfermagem de nível médio, no programa de Atenção a Saúde da Mulher: Mudanças de Paradigmas e evidências da valorização profissional – Um Relato de Experiência (autoras: Ana Luiza Alves dos Santos, Gloria Serzedello Farias, Irene Lima, Miriam B. M. Graça e Tereza Claudia de Andrade Camargo). O evento foi considerado de fundamental importância para o aprimoramento técnico científico. 
Leia Mais »

sexta-feira, 18 de maio de 2012



ENFERMAGEM
UMA PAIXÃO PELA VIDA

Nos últimos 365 dias, 8.760 horas e 525.600 segundos  você se dedicou a cuidar de alguém que provavelmente mal conhecia.  Hoje é o dia de agradecermos de forma singela todo o seu  trabalho.  Cabe  a vocês  “anjos de branco” defender o que é certo,  suavizar as tristezas, aliviar a dor, cuidar, ajudar e acolher.  É necessário ter capacidade de perceber as necessidades, o sofrimento e até as “mãnhas”  do outro, mas sobretudo é ter o profundo desejo de servir !

A Equipe de Direção da Policlínica Newton Bethlem agrade a todos vocês da enfermagem pela dedicação e o esforço em prestar uma assistência de Excelência.

Parabéns
Rio de Janeiro  12  de  maio  de  2012.
Leia Mais »




Dia  do  ASSISTENTE  SOCIAL
 Profissional  que tem como compromisso:
Orientar as pessoas de forma que tenham poder sobre as suas próprias vidas.
Buscar resolver as causas profundas da opressão e desigualdades
Trabalhando todos em conjunto para criar um mundo socialmente mais justo e equitativo conseguindo manter viva a capacidade de indignação.

a equipe de direção da policlínica newton Bethlem
cumprimenta e parabeniza a todos.

15 de maio de 2012
Leia Mais »

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Campanha do Idoso



Segue até o dia 25 de maio a campanha de vacinação contra a Influenza. Se você tem mais de 60 anos, é profissional de saúde, gestante ou possui bebê com a idade de 6 a 23 meses e ainda não foi vacinado, procure a Unidade de Saúde mais  próxima para realizar a vacina. A campanha vem contando com a parceria das Instituições de Ensino (UNESA, UGF e FTESM), através do acolhimento ao idoso com a entrega da caderneta de vacinação, estratégia que vem sendo realizada pelos academicos de enfermagem com muito compromisso, seriedade e simpatia. Vejam as fotos da campanha.


Leia Mais »

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Realizado no dia 02/05/12 no bairro da Praça Seca mais um grande mutirão de combate a Dengue. Foram envolvidos nesta ação cerca de 50 Agentes de Vigilância em Saúde que realizaram vistoria nos domicílios eliminarando possíveis criadouros do mosquito. Além disso,  foram distribuidos panfletos com orientações aos moradores sobre os riscos da Dengue.
Leia Mais »